Controle Integrado de Pragas Monteiro Lobato SP
Manejo Integrado de Pragas Monteiro Lobato SP: O Manejo Integrado de Pragas Monteiro Lobato SP é uma abordagem abrangente para lidar com infestações de pragas nas áreas urbanas. E ...
O que é o Controle Integrado De Pragas Monteiro Lobato SP?
O controle integrado é conjunto de metodologias, que estão ligadas por características de economia, mas também estão ligadas pelas características ecológicas e sociais. Os método de controle são aplicados para conservar a quantidade de pragas em um nível adequado que não seja prejudicial às plantações.
A finalidade do controle é buscar o equilíbrio da concentração de pragas nas plantações. Para isso, esse tipo de controle é feito com ferramentas e planejamento, com isso se obtém o sucesso da aplicação do controle.
Quais as ferramentas usadas no controle Monteiro Lobato SP?
Adubação balanceada;
Produtos químicos;
Plantas que combatem as pragas;
Plantas que servem de iscas;
Agentes biológicos;
Entre outras.
Como é feito o controle integrado de pragas Monteiro Lobato SP?
A seleção das ferramentas de controle a serem usadas em um serviço varia muito de acordo com alguns detalhes, como o acompanhamento e supervisão, o estado que a infestação de pragas se encontra no ambiente, o tamanho do local onde o serviço vai ser aplicado.Através de um acompanhamento bem feito, é possível classificar as espécies e os níveis de concentração das pragas e outros indivíduos naturais que se acomodam na área.
Dependendo da situação, é possível classificar a quantidade de danos já ocasionados nas plantas. A partir daí, é possível fazer a escolha das táticas mais adequadas para aplicar o controle integrado, que podem ser: controle biológico, controle químico entre outros.
Algumas das técnicas do controle integrado de pragas:
Controle genético: Esse método de controle integrado faz o controle da concentração de pragas por meio da alteração de seu genoma. Através da alteração, é possível diminuir a sua reprodução, reduzindo, assim, o número de sua população.
Controle biológico: O controle biológico é um conjunto de métodos que tem como objetivo proteger os inimigos naturais que auxiliam no controle de pragas, fazer a dispensação de predadores/parasitas ou usar inseticidas que contém elementos que combatem o excesso de pragas.
Controle químico: O controle químico faz o uso de inseticidas minuciosos. Esses modelos de inseticidas servem para atingir somente as pragas, que auxilia manter os agentes polinizadores e os inimigos naturais vivos. É permitido usar produtos que são autorizados e regulamentados nos órgãos vigentes.
Principais benefícios do controle integrado de pragas:
Aumento da produção;
Redução de perdas nas plantações;
Preservação dos inimigos naturais;
Controle das invasões de pragas nas plantações;
Preservação da vista do campo;
Otimização do uso de inseticidas químicos;
Reduz os impactos ambientais.
Como o controle integrado é aplicado com eficiência, traz uma variedade de benefícios as plantações, ao meio ambiente e aos agricultores. Se trata de um ótimo investimento, um serviço que vale a pena contratar.